Acompanhe as novidades e fique por dentro

5
ago

8 dicas para uma pintura de alta qualidade

Por

A pintura é parte crucial da etapa de acabamento de qualquer obra, e a Amplus separou 8 dicas para garantir um serviço executado com segurança e qualidade.

  1. Comece o serviço de pintura apenas quando outros serviços que envolvam muita geração de resíduos –  como assentamento de revestimentos e rejunte ou instalação de portas e janelas – estejam concluídos, evitando a necessidade de retrabalho.
  2. Utilize materiais de qualidade (tintas, esmaltes e equipamentos), se você busca um resultado de excelência.
  3. Comece a pintura ou aplicação de massa pelo teto.
  4. Lixe e limpe a superfície a ser trabalhada, antes e depois de passar a massa (emassamento).
  5. Proteja com fita crepe todas as extremidades que estiverem em contato com áreas ou objetos que não serão pintados, como paredes de outra cor, rodapés, esquadrias, portais etc.
  6. Utilize uma lâmpada ou até uma lanterna que possibilite visualizar imperfeições a serem corrigidas nas superfícies, caso existam, corrija-as aplicando massa com uma espátula.
  7. Seguir sempre as orientações do fabricante tanto para a diluição da tinta ou esmalte em água ou thinner, quanto para o tempo de espera entre  demãos.
  8. Após a aplicação de uma segunda demão de tinta verifique visualmente se existe uniformidade em toda a superfície, caso existam locais manchados ou diferença de tons, aplique uma terceira demão.

E não se esqueça: todo o serviço deve ser sempre executado com os equipamentos de proteção individuais e coletivos.

 

 

  • Compartilhe: