Acompanhe as novidades e fique por dentro

25
abr

A graduação é apenas o início, se mantenha um profissional atualizado!

Por André Nunes Magalhães

O mercado atual é cada vez mais dinâmico e competitivo. Um profissional que se mantêm apenas com a formação de ensino superior tende a ficar desatualizado muito rapidamente.

A graduação se mostra como uma formação muito abrangente. Com isso, ao atingir o mercado de trabalho o profissional se depara com um mundo onde sabe “um pouco de tudo” mas “nada de algo específico”. A consequência é que ele não está completamente preparado para tomar decisões importantes em nenhuma área.

Uma possível solução para isso é buscar se aprofundar por conta própria. Hoje o conteúdo está disseminado, o que facilita a vida de quem busca conhecimento. Livros, palestras e a internet oferecem muito mais material do que somos capazes de absorver. Porém fazer isso sozinho depende de muita determinação e disciplina. No mundo agitado em que vivemos é difícil manter uma rotina que dedica um tempo específico para se aprimorar profissionalmente.

Pensando nessa necessidade é sempre importante avaliar a possibilidade de realizar um curso formal, presencial e que possa agregar ao profissional. Uma matriz curricular atrativa, professores com experiência podem facilitar o caminho até o conhecimento. Além disso, é possível obter uma certificação de uma instituição reconhecida que comprova o aprendizado adquirido.

Também não se pode esquecer da possibilidade de networking. O mundo é baseado em conexões, e conexões relevantes na maioria das vezes são mais importantes do que um currículo inchado. Estando em contato com professores que são referência e outras pessoas que buscam se aperfeiçoar tem um valor inestimável.

Seja um profissional que quer se atualizar, não está satisfeito com o salário atual ou busca se recolocar no mercado, um curso de curta ou média duração é sempre uma boa opção. Esse é um investimento em si mesmo. O conhecimento adquirido pode gerar retornos incríveis e não se deprecia com o tempo. Ao se aprofundar em um determinado assunto você já se coloca de forma diferente perante aos outros profissionais do mercado e abre caminho para alcançar voos maiores.

Pós-graduação Dalmass

Criada em 2009 pelo professor goiano Darwin Júnior, a Dalmass começou ofertar cursos de pós-graduação em Belém (PA), onde já certificou mais de 2 mil alunos nas áreas de Engenharia, Saúde, Gestão e Negócios, Direito etc. Está presente em Goiânia (GO) desde 2015, com nove turmas em andamento. Atua também em Santarém (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC)e Uberlândia (MG). Para saber mais sobre como fazer uma especialização na sua área de interesse e região, basta acessar o site www.dalmass.com/cursos

  • Compartilhe: