Acompanhe as novidades e fique por dentro

15
fev

Acompanhamento ao vivo do canteiro de obras

Por Kelly Miranda

Já pensou em poder acompanhar sua obra em tempo real pelo celular? Com clientes espalhados pelos quatro cantos do país, a Amplus Construtora preza pela transparência e comprometimento com seus parceiros clientes. Nesse contexto, surgiu a proposta do sistema de monitoramento da obra, um diferencial competitivo da construtora e que não tem custo adicional nenhum.

O SISTEMA DE MONITORAMENTO

Acreditamos no constante aperfeiçoamento em busca de novas soluções na resolução de problemas enfrentados por nossos clientes. Tecnologia e soluções inteligentes de construção se integram hoje para deixar o cliente mais tranquilo quando o assunto é reformar ou construir, visto que, muitas vezes, estes tipos de intervenções podem ser considerados dores de cabeça.  Com a utilização do Aplicativo IntelBras ISIC6, os clientes da Amplus Construtora podem monitorar o andamento da obra por imagens de câmeras, em tempo real através do seu smartphone, tablet ou computador. O cliente possui um login e senha que permitem acompanhar tudo em tempo real pelas câmeras que são instaladas pelo canteiro. Podem ser acompanhados o andamento da obra, entrega de material e toda a equipe de funcionários da empresa envolvidos na execução dos serviços.

Uma das grandes vantagens desse sistema é a possibilidade de acessar a obra a qualquer momento, permitindo acompanhar a dinâmica e desenvolvimento dos projetos através da percepção visual do andamento da construção. Com isso, além de oferecer conforto aos clientes, o serviço também garante mais segurança na obra, uma vez que as câmeras não funcionam apenas em tempo real, mas também com a opção de gravação das imagens buscando dia e horário que desejarem.

A razão é simples: saber o que está sendo executado na obra, com comprovação de fato sobre o andamento, ritmo e qualidade da produção, inclusive inibir furto e roubo de material. Desta forma, além da visibilidade interna das obras, o sistema permite agilidade na análise e tomada de decisões. A solução é um diferencial competitivo aos clientes da Amplus Construtora. O sistema, que não apresenta custo algum para o cliente, é um ponto de transparência e credibilidade ao trabalho exercido pela construtora. Ou seja, mostra que nossas obras não são organizadas uma vez por mês para receber os proprietários. Além do acompanhamento ao vivo da obra, são enviados aos clientes relatórios mensais com fotos e atualizações do status global da obra, que envolvem aspectos de custo, prazo e qualidade do produto, não deixando de lado o foco no atendimento às exigências específicas dos clientes. Existem alguns fatores que podem dificultar o monitoramento por completo do canteiro. Em canteiros muito restritivos, as câmeras não conseguem ter profundidade de visualização. A solução também é dificultada em lajes corporativas que apresentem muitas divisórias, por exemplo. Em contrapartida, em obras mais curtas, nos preocupamos em atualizar o cliente semanalmente com fotos e descrição dos serviços executados. Também temos ótimos resultados com as câmeras em galpões industriais e obras residenciais que apresentam um canteiro mais amplo. Porém é importante ressaltar que todas as soluções são pensadas de acordo com o desejo do cliente, buscando trazer resultados que agregam valor para o mesmo.

Outra vantagem do sistema de monitoramento é o acompanhamento mais assertivo do canteiro também por parte dos diretores e equipes de engenharia, já que permite antecipar eventuais transtornos decorrentes de falhas de execução. A responsabilidade pela segurança do canteiro é um ponto crucial para o gestor da obra, pois não basta fornecer os treinamentos e equipamentos de proteção, também é necessário fazer cumprir as determinações de uso e procedimentos estabelecidos nas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

CASE: ACOMPANHAMENTO AO VIVO DO LAGOA ECO TOWERS

O Lagoa Eco Towers é um empreendimento do Grupo Lagoa Quente com 40000 m² em Caldas Novas – GO. O mesmo conta com 4 blocos e um total de 480 apartamentos.

Com investidores em Porto Alegre, Caldas Novas e Goiânia, a Amplus Construtora instalou 4 câmeras de monitoramento remoto no Lagoa Eco Towers, de forma a facilitar o acompanhamento diário e torna-lo mais dinâmico e transparente. Segundo o empresário Ari Schmitz, sócio do Lagoa Eco Towers, que confere a obra duas vezes por dia através do celular, afirma que o serviço é um dos diferenciais.  “Tecnologia hoje é tudo: podemos acompanhar toda a obra sem ir até o espaço”.

Acompanhe a seguir algumas imagens das câmeras espalhadas pelo canteiro de obras do Lagoa Eco Towers.

Está pensando em construir ou reformar e pretende acompanhar de perto tudo que  acontece em sua obra? Estamos na melhor época do ano para isso!

Aproveite e faça um orçamento com a gente. Temos soluções inteligentes, garantindo que a obra flua com qualidade e transparência desde os serviços preliminares até a entrega!

 

  • Compartilhe: