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14
mar

Garantia e pós obra Amplus

Por Bruno Porfírio

A Amplus Construtora tem em seu DNA o compromisso em surpreender o cliente. Surpreender não só na execução e entrega do produto, mas no comprometimento com o cliente mesmo no pós obra. Para isso a Amplus respeita todas as garantias estabelecidas por normas podendo inclusive estendê-las caso seja o desejo do cliente.

A norma que trata sobre os padrões de desempenho é a NBR 15575. Ela especifica a garantia mínima que cada sistema, elemento e componente que a edificação precisa ter. A Amplus garante em todos os seus produtos perfeita adequação a essa norma.

Para garantir nossos produtos, é preciso um pós obra de qualidade. Graças a isso damos a devida  atenção às reclamações dos clientes. É nossa prioridade sempre resolver os problemas de forma mais rápida e menos invasiva o possível. Problemas esses que a Amplus faz de tudo para mitigar. Desde a fase de orçamento seguindo o planejamento e finalmente na execução, buscamos oferecer qualidade e segurança no seu produto final. Aplicamos controle desde o recebimento materiais passando por estocagem, transporte até as verificações de serviços. Tudo buscando a excelência e que o cliente não possua nenhum transtorno depois do seu produto entregue.

Porém a indústria da construção civil tem uma grande diferença da maioria das outras indústrias. Normalmente nas demais indústrias a fábrica é fixa e o produto que se movimenta até o cliente. Isso simplifica o processo de controle obtêm-se sempre um produto padrão testado repetidas vezes. Na construção civil a fábrica, que é o canteiro de obra, se movimenta e o produto é sempre personalizado. Essa característica torna mais difícil o controle de 100% dos processos e a padronização das execuções. Apesar das diversas maneiras de controle que aplicamos nas obras, estamos sujeitos a pequenos erros imperceptíveis no momento da entrega. Esses erros que levam à assistência técnica após o produto ser finalizado.

Para isso, possuímos um sistema de pós obra que dá prioridade ao conforto do cliente. Afinal, qualquer intervenção depois de entregue gera um certo transtorno. Após a solicitação de atendimento nosso engenheiro faz a vistoria no empreendimento, verifica a garantia e a responsabilidade do problema sinalizado. Verificada a responsabilidade da Amplus, fazemos questão de que a prioridade seja a resolução o mais rápido possível, de forma que não impacte em nada a rotina dos usuários.

Estudo de caso

Em uma de nossas obras, na guarita de um prédio residencial, em período natalino recebemos o chamado de que haviam se iniciado vazamentos no telhado. Após inspeção do nosso engenheiro, constatamos que um dos rufos estava descolado. Isso havia ocorrido devido a subida de pessoal para instalação de decoração natalina. Mesmo não tendo responsabilidade sobre o ocorrido, a Amplus pensa que deve garantir a estanqueidade do telhado construído independente das ações de terceiros, portanto imediatamente foi aberto um pedido de concerto do rufo e verificação do estado das calhas. Concerto esse que foi realizado no mesmo dia do chamado.

Uma das principais medidas tomadas para evitar futuros problemas, é analisar os dados dos chamados abertos anteriormente. Para isso a Amplus alimenta o banco de dados com todas as visitas de pós obra já realizadas, podendo assim verificar se existem padrões nos sinistros solicitados. Levantamos quais serviços que mais geraram assistência técnica, e se algum empreiteiro possui um padrão de problemas constantes. A partir dos dados, fica mais fácil tomar decisões futuras em relação a execução e verificação de serviços, fazendo assim com que o número de chamados sempre diminua.

O atendimento às necessidades dos seus clientes é uma prioridade, tentando surpreendê-los não só com o resultado, mas também com a durabilidade das obras executadas.

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