Por que uma empresa de obras para indústria é sua melhor opção?

  |   por

Como são de grande porte, as obras para indústria exigem muito preparo e capacidade técnica de execução.  Nesse caso, contratar…

Como são de grande porte, as obras para indústria exigem muito preparo e capacidade técnica de execução. 

Nesse caso, contratar uma empresa especializada nesse tipo de obra é um investimento que não deve ser deixado para depois, pois com uma equipe capacitada, muitas dores de cabeça são evitadas, incluindo gastos desnecessários e desperdício de materiais.

Ainda tem dúvidas se vale a pena contratar uma empresa de obras para indústria? Descubra as razões pelas quais você não deve pensar duas vezes.

1. Uma empresa de obras para indústria prioriza a qualidade dos projetos e os detalhes da construção

Uma empresa séria de obras industriais leva em consideração a qualidade de cada um dos projetos – sejam eles estruturais, arquitetônicos, hidrossanitários, etc. E isso é um ponto positivo para o cliente.

Se mesmo em obras de porte pequeno os projetos precisam estar corretos, imagine em projetos industriais? 

Na prática, essa empresa analisará cuidadosamente todos os projetos entregues pelo cliente (e, na maioria dos casos, eles foram feitos por diferentes profissionais) para verificar a compatibilidade entre eles – ou seja, se estão em harmonia, evitando problemas na hora da execução.

Para saber mais sobre a importância da compatibilização de projeto, leia este post

2. Portfólio de empreendimentos já entregues

Se uma empresa foca em obras industriais e comerciais, então, ela tem experiência nesse ramo, certo? 

Nesse caso, é fundamental que ela tenha um bom portfólio de projetos e de empreendimentos já entregues para comprovar isso. De preferência, verifique se a empresa expõe esses projetos, e, caso encontre algum empreendimento já entregue em sua região, vale a pena visitá-lo para comprovar a qualidade da obra.

3. Auxílio quanto aos tipos de financiamentos aceitos

Uma empresa experiente em obras para indústria consegue ajudar o cliente na hora da tomada de decisão em relação ao pagamento do serviço.

E como já explicamos aqui, no caso de pessoas jurídicas, as instituições financeiras que oferecem financiamentos dispõem de uma ampla variedade de opções de crédito, já que possuem agentes financeiros para segmentos específicos – por exemplo, atualmente já existem financiamentos próprios para empresas de tecnologia, produtores rurais, microempreendedores individuais, etc. 

Para liberação de muitos desses empréstimos, é necessário que uma empresa especializada na construção emita uma série de documentos como orçamento executivo e cronograma físico financeiro, por exemplo. Uma boa construtora é capaz de produzir esses documentos da maneira correta e com credibilidade suficiente para facilitar a obtenção do crédito.

4. Comprometimento ambiental

Se levarmos em consideração que uma empresa precisa gerar lucro, ela tende a criar e investir em várias estratégias para que o custo-benefício de seus produtos e serviços represente um real valor para os clientes. 

No caso de uma construtora de obra para indústria, isso não é diferente. Ela é a sua melhor opção porque correrá atrás de iniciativas que otimizem seus processos produtivos e entreguem algo de valor muito além da questão financeira.

Em outras palavras, uma empresa que tenha comprometimento ambiental é sua melhor opção na hora de construir uma obra industrial, já que ela:

  • Realiza um bom planejamento do canteiro de obras, evitando compras desnecessárias e que gerem resíduos excessivos;
  • Sabe gerenciar o descarte correto dos resíduos gerados;
  • Se preocupa em minimizar os impactos que uma obra pode trazer ao entorno durante sua fase de execução;
  • Adota o uso inteligente dos recursos disponíveis, o que faz com que o cliente economize;
  • Desenvolve projetos sustentáveis, que também levam em consideração o meio ambiente, como um bom projeto que prioriza a luz natural, a ventilação, o uso adequado da água e o melhor aproveitamento energético. 

5. Corpo técnico de qualidade

Uma empresa especializada em obra industrial tem uma equipe técnica experiente e qualificada, e isso faz toda a diferença durante a fase de contratação, planejamento, execução e entrega da obra.

E quando falamos em equipe técnica, não nos referimos apenas aos engenheiros e executores da obra, mas cada pessoa da empresa que, direta ou indiretamente, também esteja envolvida na obra, como a equipe financeira e administrativa, por exemplo.

Tudo isso se traduz em dois grandes benefícios essenciais para toda obra industrial: boa comunicação e qualidade de atendimento. 

E então? Será que a empresa que você está pensando em contratar para executar a sua obra industrial apresenta todos esses requisitos? Não deixe de verificar antes de assinar o contrato.

Na dúvida, fale com a equipe Amplus para saber tudo o que a construtora pode fazer pelo seu investimento. 

Paulo Henrique Barbosa
CEO