Acompanhe as novidades e fique por dentro

20
dez

Sistema de multipropriedade, você sabe do que se trata?

Por Jhonata Belchior

Mais conhecida pelo nome de Fractional ou cotas imobiliárias, multipropriedade é um modelo de vendas fracionadas de unidades habitacionais. Essas unidades normalmente estão localizadas em cidades de forte apelo turístico, e as propriedades costumam ser mais utilizadas nos períodos de férias.

Mais conhecida pelo nome de Fractional ou cotas imobiliárias, multipropriedade é um modelo de vendas fracionadas de unidades habitacionais. Essas unidades normalmente estão localizadas em cidades de forte apelo turístico, e as propriedades costumam ser mais utilizadas nos períodos de férias.O sistema nasceu nos Estados Unidos na década de 50 e funciona de forma com que cada cotista possa usufruir do imóvel por um período determinado. Existem também alguns atrativos como a possibilidade de usufruir do seu período de utilização em um outro empreendimento afiliado a mesma intercambiadora. A principal vantagem do sistema Fractional é poder adquirir uma unidade habitacional por um preço mais convidativo, diminuindo o valor imobilizado e minimizando o tempo ocioso da unidade. Além disso, os custos inerentes ao imóvel são compartilhados com outros proprietários.

O mercado de cotas imobiliárias está em pleno crescimento no Brasil. Isso se deve principalmente à adesão das redes hoteleiras ao modelo. Esse crescimento pode ser exemplificado por números como o aumento no VGV de R$2,3 bilhões para R$11 bilhões entre os anos de 2016 a 2017. Graças a esse forte ritmo de crescimento, já está em tramitação uma lei específica para vendas fracionadas, tirando a arbitrariedade na resolução dos conflitos, estruturando juridicamente o modelo de venda e dando mais segurança aos proprietários de cotas imobiliárias.

Hoje, a Amplus Construtora está executando o Lagoa Eco-Towers, empreendimento que está sendo comercializado no sistema de multipropriedade em Caldas Novas com aproximadamente 55.000 m² de área construída, contando com 480 apartamentos.

O complexo foi projetado para atingir um alto nível de sustentabilidade em sua construção e operação, com o intuito de integrar-se com o meio ambiente, gerar economia de energia e água e ser socialmente responsável.

Interessado nesse, ou em qualquer outro tipo de obra? Entre em contato com a Amplus Construtora.

  • Compartilhe: