Acompanhe as novidades e fique por dentro

6
nov

Tendências do mercado imobiliário

O mercado imobiliário é um dos mais atrativos da atualidade. No momento econômico que estamos vivendo, com vários setores em baixa, o imobiliário se aproveita da baixa taxa de juros e promete ser um dos primeiros a decolar novamente. A valorização histórica dos empreendimentos é positiva, ao passo em que a demanda por imóveis ainda é extremamente reprimida. As construções são variadas, abrangendo desde espaços luxuosos, até apartamentos de 10 m² e espaços de uso coletivo, como os espaços de coworking.

Além desses modelos de construções, alguns outros merecem destaque, como é o caso do galpão industrial. São instalações multifuncionais, que podem ser locados e vendidos para diversas finalidades. O crescimento da indústria abre espaço para que o mercado imobiliário invista nesse tipo de construção.

Nesse artigo vamos falar sobre algumas das melhores tendências no mercado imobiliário. São informações úteis tanto para investidores quanto para empreendedores que querem ganhar dinheiro com imóveis de diversos formatos.

Essa é a sua oportunidade de ficar um passo à frente, saber onde e quando investir, bem como os modelos de negócio mais lucrativos. Ao estudar e analisar as tendências no mercado imobiliário você poderá fazer escolhas mais assertivas.

Coworking: espaços coletivos e compartilhados

Um dos modelos imobiliários que vem ganhando destaque são os coworking. Espaços compartilhados, que atende desde trabalhadores autônomos até pequenas empresas. Todo o projeto arquitetônico é pensado para atender várias pessoas de uma só vez.

Quer um exemplo? Imagine um prédio em que pessoas de vários setores diferentes exercem sua função, acessando a internet e compartilhando espaços comuns. Além de todos os requisitos para alta produtividade, também é um espaço onde habilidades naturalmente irão se complementar e podem surgir vários negócios. Nos grandes centros urbanos, esse modelo já se tornou um sucesso.

O público-alvo dos imóveis coworking são jovens e adultos, geralmente conectados à internet e atentos às mudanças do mundo moderno. Empreendedores, autônomos, pessoas com um padrão de vida mais dinâmico.

Galpão industrial

Conforme mencionamos, os galpões industriais estão crescendo em todo o Brasil. São espaços amplos, com estrutura de ponta para atender os mais variados perfis de empresas.

Se antes esse tipo de espaço era praticamente inexistente, agora estão por todas as partes, em diversas cidades. Existem galpões industriais de todos os estilos, dos mais variados tamanhos, com acabamento extremamente simples ou mais elaborados.

Para quem deseja fazer um investimento de baixo risco, esse é um dos caminhos mais viáveis. Com alta demanda – e com tendência de crescimento nos próximos anos – o comércio envolvendo galpões está na mira dos investidores.

Prédios corporativos

Em algumas cidades, durante o boom do mercado imobiliário foram construídos diversos prédios corporativos, e hoje apresentam alto estoque. Porém, em muitas outras ainda há um déficit enorme nesse segmento. Esses prédios geralmente apresentam algumas comodidades como salas de reunião, lanchonete ou restaurante, recepção 24 horas e estacionamento.

Para os incorporadores, existe a vantagem que muitas vezes as salas são entregues sem acabamento, reduzindo o custo da obra. As salas geralmente são pequenas, e devem possuir flexibilidade para que uma mesma empresa alugue quantas delas forem necessárias. Dessa forma, todos os ambientes são altamente personalizáveis e prontos para atender as instituições dos mais variados tipos e tamanhos.

Invista no mercado fracionado

Se você deseja investir no mercado imobiliário, vale a pena ficar de olho nas tendências e novidades. Essa é uma das melhores maneiras de diversificar o capital, conseguir lucratividade e segurança. Mas tudo isso só pode ser alcançado através de boas escolhas.

Mesmo aqueles que não dispõe de grande volume de capital podem aproveitar as oportunidades. Graças ao mercado fracionado, é possível adquirir partes de imóveis, compartilhando o uso com outros compradores. Nesse modelo de imóveis, destaque para as casas de férias.

Pagando uma parte do valor do imóvel, o adquirente tem o direito de utilizar o espaço em algumas épocas do ano, com revezamento justo entre os coproprietários.

Esse foi o modelo adotado pela Lagoa Eco Towers, em Caldas Novas, Goiás. Trata-se de um dos empreendimentos mais visados da região, com venda fracionada de unidades.

Localizado em um dos dez destinos mais visitados do Brasil, é uma das melhores opções para quem quer investir sem pagar muito. Além do preço acessível, os benefícios oferecidos são incríveis, aumentando ainda mais a atratividade do negócio.

Conheça agora mesmo esse modelo de investimento. Utilize as tendências no mercado imobiliário para fazer o seu dinheiro gerar resultados.

  • Compartilhe: