4 motivos para investir no seu projeto de construção

construção de um prédio

  |   por

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo! A pauta sobre imóveis está…

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

miniatura de tijolos sobre um projeto de construção com um lápis e uma trena
Fonte: Pixabay

A pauta sobre imóveis está sempre em alta quando falamos em investimento, especialmente no Brasil e no momento macroeconômico atual. Afinal, aplicação de capital em “tijolo”, como dizemos no mercado, é uma forma de constituir um patrimônio tangível, seguro e lucrativo, que traz estabilidade e, se bem concebidos, ótimos retornos. Pensando nisso, separamos os 4 principais motivos pelo qual você deve começar a pensar a investir em um projeto de construção imobiliário, seja ele um galpão logístico, uma edificação comercial ou um empreendimento de nicho, como um studant living. 

1 – Segurança

A demanda por imóveis nunca chegará ao fim, pois tudo que fazemos hoje depende de uma construção. Por exemplo, todos necessitamos de um lugar para morar, um lugar para trabalhar, ir à academia, um espaço de lazer, dentre outras atividades cotidianas. Dessa forma, mesmo na maior das crises, o mercado imobiliário e a construção civil ainda serão requisitados, mesmo que em menor escala. 

Além disso, investir em imóveis como galpões, hotéis, hospitais ou edificações comerciais permite que você gere uma renda passiva, um salário que não dependerá de seu esforço. Para isso, existem vários tipos de relações contratuais que valem a pena conhecer antes de começar a investir em um projeto de construção. Como por exemplo o contrato built to suit.  

2 – Valorização do imóvel e região

Em nosso país existe um déficit habitacional de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil, 2015). Quando somamos esse dado ao aumento populacional que ainda vivemos e o aumento na geração de riqueza no mundo, temos uma ampliação considerável e recorrente na demanda por imóveis.

Sendo assim, com a crescente e constante busca por construções/imóveis, tende a acontecer a valorização do que já está construído.  

Além disso, em muitas grandes cidades brasileiras, como é o caso de Goiânia, ainda existem vários vazios urbanos e novas regiões de expansão urbana. Com o passar do tempo, do adensamento urbano e da escassez de áreas disponíveis para construção, a curva de valorização fica mais acentuada. No caso de grandes obras ou obras mais complexas, o cuidado na escolha do terreno é ainda mais importante, visando o sucesso do empreendimento a ser implantado e o aumento do valor do imóvel com o passar dos anos. Pensando nisso, você pode conferir aqui como escolher o melhor terreno para seu projeto.  

3 – Renda e formação de patrimônio

Gerar renda através do aluguel de imóveis, quando o investidor é o dono do processo da concepção à entrega da obra, geralmente é um ótimo negócio. Nesse caso, você pode construir pensando em um público específico, como no caso de senior living, ou construir pensando em absorver uma demanda comercial da região, como as construções de strip malls e outlets.  

Além disso, quando um projeto é tirado do papel e finalizado, ele é um patrimônio, um ativo real. Para a maioria dos brasileiros, ainda existem complicações em ficar investindo em “papel”, sem algo que possa ver e tocar. O investimento no mercado imobiliário, para esse perfil de investidor, é ideal: o negócio pode gerar renda passiva, o imóvel tende a se valorizar (frente ao investido na construção do empreendimento) e o ativo está lá, real e tangível. 

Por fim, os imóveis também funcionam como uma espécie de seguro para sua família. Construções possuem uma enorme durabilidade. Portanto, tudo que tiver construído ao decorrer da vida, servirá de apoio para seus descendentes, facilitando que eles conquistem seu próprio patrimônio. 

4 – Você acaba de encontrar o que faltava!

Tirar um projeto do papel não é algo tão simples. Por isso, geralmente é um plano a ser adiado e até deixado de lado. Pensando nisso, a Amplus é uma construtora que trabalha com excelência desde o projeto da obra até a sua entrega. Selecionando os profissionais mais adequados às exigências da sua construção.  

Afinal, quando o assunto é construir e inovar, a Amplus está sempre em primeiro lugar. Se você possui interesse em investir em uma ideia ou um projeto de construção, entre em contato com a gente e faça um orçamento ou tire suas dúvidas. Se preferir, pode entrar em contato pelo ícone do WhatsApp no canto inferior da tela. Aguardamos por você, venha construir seu próximo negócio com a gente!