Sua ideia de construção do zero pode ser mais vantajosa que a compra de um imóvel pronto!

imagem principal de capa

  |   por

Você sabia que pode construir seu próprio empreendimento do jeito que sempre imaginou? Já pensou que sua ideia de construção do…

Você sabia que pode construir seu próprio empreendimento do jeito que sempre imaginou? Já pensou que sua ideia de construção do zero pode ser uma vantagem no mercado?

A princípio, quando falamos em construção, o mais comum é que se pense em um imóvel já pronto/ na planta. E se você quiser construir do zero, seja uma construção comercial, um galpão ou um hospital, investir em uma ideia pode dar certo? 

Não só dará certo, como também existem vantagens quando comparamos com construções que já estão prontas/ na planta. Leia até o final para entender todos os benefícios. 

Vantagens de investir na sua ideia de construção

a ideia de construção do zero de um projeto na planta

Se você tem uma ideia de projeto do zero para construção e quer colocá-lo em prática, ou se ainda não pensou em nada, mas mesmo assim possui interesse em construir um imóvel que retorne um grande valor. Esse artigo é especialmente para você! 

Seja como for, a Amplus está no mercado da construção civil construindo ideias. Por isso, separamos aqui algumas das principais vantagens de construir do zero:  

Produto personalizado do zero

Ter a oportunidade de personalizar uma ideia de produto de construção do zero pode ser uma das maiores vantagens que existem hoje no mercado. Pois, uma construção pensada desde o início permite a montagem de um time especialista para a ocasião, considerando todas as especificidades que são inerentes ao objetivo final da obra.

Assim como outros modelos, um projeto desse tipo inclui várias áreas: Jurídica, Contábil, Comercial, Engenharia e Financeira. É sempre importante que o proprietário/empreendedor (ou seu time) participe de todas as tomadas de decisões.   

Com isso, o produto final será completamente adequado aos requisitos impostos por todo o time contratado e para o uso final do ativo em questão. Como consequência de toda essa assertividade, durante o processo de concepção do projeto têm-se rentabilidades no processo de forma geral. 

Em outras palavras, construindo do zero você tem a oportunidade de participar de cada detalhe da construção, desde a ideia até o fim da obra. Seja um condomínio de galpões logísticos, um edifício comercial, um hospital, um hotel ou mesmo uma nova planta da sua indústria. 

Produto mais eficiente para o objetivo do cliente

Essa é com certeza uma das melhores vantagens. Diferente das construções prontas/ na planta, uma construção do zero permite ser planejada e adequada de acordo com a necessidade e objetivos que o cliente possui. 

Investimentos feitos em obras assim, possibilitam o desenvolvimento e análise de um diferencial ao se comparar com a concorrência, fazendo com que, quando finalizada, já seja alvo de grande valorização e atratividade no mercado.  

Manutenção da construção possivelmente menor

O CEO da Amplus explica que, quando se trabalha pensando nos objetivos específicos da obra desde o começo, é provável que as despesas com o ativo após a entrega, como energia, água, manutenções e até mesmo folhas de pagamentos envolvidas na construção, sejam bem menores.

Isso porque construir do zero possibilita que uma equipe multidisciplinar pense em conjunto para um projeto sustentável e uma planta otimizada, reduzindo a necessidade de espaços e efetivo de trabalhadores para a mesma operação. 

Investimento inicial total (CAPEX) mais baixo

Um projeto pensado por uma equipe multidisciplinar, com todos os requisitos muito bem definidos e executado por profissionais/empresas especialistas e competentes, tende a ter um investimento inicial (custo de construção) menor.

As escolhas do time ao longo do projeto, serão as melhores, com o que se tem de mais tecnológico e eficiente no mercado, reduzindo o custo total da obra. 

Produto de maior atratividade para seu público alvo

A oportunidade de começar o planejamento de uma construção do zero significa muito mais que economizar. Além de poder acompanhar todo o processo da obra passo-a-passo e pensar em cada detalhe, é possível estudar seu público-alvo e desenvolver um produto de alta qualidade e atratividade que pode ser um grande diferencial no mercado. 

Vantagens de comprar um projeto pronto/na planta

como construir ou reformar

Investir em projetos na planta também possui suas vantagens. Entretanto, apresenta algumas limitações de escolhas durante o processo de planejamento se comparado ao investimento em uma construção do zero.  Os principais prós do projeto pronto/na planta são: 

Receita da operação começa de imediato

Em primeiro lugar, em um projeto na planta (ou pronto), já se discutiram decisões importantes como: tamanho, divisão do ambiente, local, verba, entre outras.

Sendo assim, o time terá possibilidades de interferências bem reduzidas. Todavia, a receita com aquele ativo começa a entrar mais rapidamente no caixa do empreendedor. 

Facilidade na compra

Diferente da construção pensada do zero, em que é necessário organizar tudo desde o começo, o que envolve tempo e energia, ao optar por construir um imóvel já pronto/na planta, basta que você efetue o pagamento e já poderá começar a usufruir do investimento.

Dessa forma, é uma opção que agrada quem não está disposto a esperar o período de construção e não quer demandar energia com o processo de concepção do projeto. 

Concordamos que, investir é sempre algo que deve ser bem pensado e estruturado de acordo com o que você tem em mãos, seja para construir do zero ou comprar um projeto pronto/na planta.

Pensando nisso, a Amplus é uma construtora comprometida com ótimos resultados e especializada em obras complexas e em entregar os melhores retornos aos nossos clientes. Tem interesse em construir e desenvolver negócios de grandes retornos? Entre em contato conosco pelo WhatsApp no canto inferior direito da tela e visite nosso site para um orçamento. Estamos esperando por você!