POR QUE AGORA É O MOMENTO IDEAL PARA CONSTRUIR?

planejar construção

  |   por

O mundo tem passado por várias mudanças desde o começo da pandemia, isso é um fato! Tivemos que nos adaptar…

construção civil e o momento ideal para construir

O mundo tem passado por várias mudanças desde o começo da pandemia, isso é um fato! Tivemos que nos adaptar de forma rápida e consistente para poder acompanhar a oscilação de informações novas que surgiam diariamente. Entretanto, junto com os problemas e desafios de cenários adversos, como o que o Coronavírus nos inseriu, sempre existem chances de gerar oportunidade. E se planejado, esse pode ser o momento ideal para construir.

Hoje tem-se acesso a crédito com baixas taxas de juros, uma demanda reprimida por diversos produtos e serviços, além de uma mudança no comportamento de consumo da população, que traz consigo algumas oportunidades de negócio. 

Seja uma sede nova para sua empresa, uma expansão do seu centro logístico ou mesmo a construção de algum ativo imobiliário para gerar renda passiva, vamos listar alguns motivos principais do por que agora é o momento ideal para começar a planejar e construir:  

Taxa Selic Baixa

A Selic é a taxa básica de juros na economia. Sendo assim, os bancos se baseiam nela para definir a taxa de juros que vão cobrar nos empréstimos. Quando está em alta visa causar uma desaceleração na economia e impedir que a inflação fique muito alta. Mas quando está em baixa, ela tem a finalidade de estimular o consumo, aquecendo a economia e aumentando a inflação caso esteja abaixo da meta esperada.  

Em sua última reunião no dia 20 de janeiro de 2021, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu manter a Taxa Selic em 2%. De acordo com o site do  Banco Central do Brasil, em 2016 a Selic era de 14,75%, é um marco histórico na taxa de juros.

Se você é um investidor atento já entendeu o que eu quis dizer! As taxas de juros da economia acompanham a Selic, sendo assim, é possível conseguir um financiamento ou empréstimo com uma taxa baixa.

Além disso, se você já tem um dinheiro aplicado com uma renda fixa e está cansado de ver seu dinheiro sem render, é a oportunidade perfeita para procurar meios alternativos de investimentos. 

Sendo assim, Paulo Henrique Barbosa, CEO da Amplus, explica que o mercado imobiliário pode ser uma ótima alternativa para aplicação de capital, tanto para gerar uma renda mensal, quanto para pensar na valorização do imóvel ou construção.  

Demanda reprimida da população por diversos produtos/serviços 

Com a chegada da pandemia, países inteiros foram obrigados a tomar medidas drásticas de isolamento social como, por exemplo, o lockdown. Em função disso, nasceu em várias famílias o desejo de uma casa ou apartamento maior e com ambientes bem divididos, mais confortáveis e qualificados.

Dessa forma, a casa deixou de ser vista como apenas um lugar para dormir e começou a ser um espaço de trabalho e lazer. Da mesma forma, podemos perceber que a pandemia e o cenário de dólar/euro em alta, trouxe uma demanda muito forte para o turismo regional. 

De acordo com o CEO da Amplus, destinos que são de fácil acesso por vias terrestres tiveram bons índices de ocupação, mesmo com todo o cenário e riscos vividos.  

O ser humano foi forçado a sair da rotina e repensar seu modo de vida, procurar imóveis melhores para morar, buscar por lazer e viagens em lugares internos e mais seguros e ir atrás de profissionais que pudessem guiar e cuidar da saúde mental.

Itens relacionados a qualidade de vida, família, saúde e bem-estar, tiveram um aumento considerável em sua procura. Com todas essas mudanças de hábitos e rotina é importante pensar em como pode ser a chance perfeita para começar a criar e inovar de modo a suprir todas as necessidades que surgiram na vida das pessoas.

É fato que ainda temos um longo caminho pela frente, mas é preciso começar inovar e planejar as cidades do futuro

Tendência de expansão econômica (aumento do PIB) 

Apesar das perdas que o setor econômico teve durante a propagação da Covid-19, já é possível mapear alguns sinais de recuperação da economia para o ano de 2021.

Em primeiro lugar, especialistas acreditam que a construção será um dos principais pilares nessa retomada econômica. Isso porque enquanto o PIB da economia de forma geral caiu 11,4%, o da construção teve uma redução de apenas 1,6% no mesmo período. 

Em segundo lugar, o setor econômico enxerga a construção como um setor de muita estabilidade. Além disso, o aquecimento da Construção Civil será um grande aliado no combate ao alto desemprego que enfrentamos agora. 

Para resumir, investir nessa área é ter a certeza de que estará seguro quanto ao retorno desejado. Investir agora, é ter a segurança que estará acompanhando o crescimento econômico do país, de forma que o retorno seja melhor. O setor está sempre em evolução e existe uma grande possibilidade de valorização da construção.

Não restam dúvidas de que o momento ideal para construir é agora!  

Oportunidade de ter uma construtora que vai te ajudar em todo o processo  

É claro que a decisão de construir é algo que deve ser pensado de forma atenciosa e estratégica. O investimento em obras vem crescendo fortemente nos últimos anos, cada vez mais surgem reclamações quanto ao resultado dos processos que envolvem a finalização de um projeto. É preciso planejar tudo da melhor forma possível.

Pensando nisso, a Amplus trabalha de forma sólida e transparente. Nós te ajudamos a pensar em um investimento imobiliário do zero, buscando melhores retornos que investimentos convencionais, inclusive de imóveis prontos ou na planta.

Todo o projeto é modelado considerando o seu perfil, teses de investimento e capital disponível. Se você deseja estudar possibilidades, executar um projeto ou ideia, entre em contato conosco e faça um orçamento! Não perca a oportunidade de construir com a melhor!